top of page

Keep calm and,Vamos Casar!!!!!!!! DIÁRIO DOS NOIVOS 1

Oiiii Gente!

Bom, primeiramente, nos perdoem pela demora para liberação dos posts, a nossa vida ta uma loucura depois que eu disse "SIM" lá no balão! se não conferiu CLIQUE AQUI.

Estamos começando a organizar o nosso casamento, e agora que minha ficha realmente caiu, EU ESTOU NOIVA BRASIL! kkkkkkk

E então aproveitando esse clima, toda semana, além dos outros posts vou fazer o "DIÁRIO DOS NOIVOS", onde vamos mostrar como estamos nos organizando, e vamos dar algumas dicas para as noivinhas e os noivinhos de plantão!

Os primeiros passos

Mantenha a calma

Sei que é bem difícil, eu confesso que eu mesma não consigo ficar calma, mas TENTA COLEGA. Ficar nervoso não ajuda em nenhuma situação.

Estabeleça uma data prévia

Talvez vocês não decidam uma data concreta logo que fiquem noivos. Mas é necessário pelo menos uma previsão de quando será o casamento, assim, quando vocês procurarem algum fornecedor, ele vai poder te falar quais datas estão disponíveis no período que vocês desejam.

Tenha uma agenda para anotações.

Gente, isso é muito importante, pois nessa agenda, você vai colocar aquele Buffet que te indicaram, até o nome daquele tecido lindo que você viu para o vestido.

Não precisa ser uma agenda super cara, um simples caderno já ajuda muito.

Razão x Emoção

Quando estamos noivos, ficamos muito emocionados, (eu choro só de ver um vestido de noiva:/) então a dica é tomar muito cuidado quando for visitar qualquer fornecedor. Sim, eles vão mostrar cada detalhe do Buffet, da decoração, do espaço ou da chácara, pois eles querem mexer com seu emocional e garantir que você vá fechar negócio com eles. Então seja forte nessa hora, e não seja precipitado. Veja tudo, pergunte, anote, e vá a mais um ou dois fornecedores de sua preferência. É necessário que você tenha mais de um orçamento na mão para negociar.

Negociando

Nunca tenha medo de pedir desconto! Muitas vezes, você pode perder uma boa negociação por não pedi-lo. Sempre há uma forma de conseguir diminuir um valor ali ou aqui. Também, você pode levar orçamentos de outros fornecedores que lhe interessam, e negociar a base de preço.

Ajuda da Família

A primeira vez que marcamos com fornecedores, levei meus sogros e meus pais, e foi muito bom levá-los, pois como eles tem mais experiência com casamentos, eles são ótimos para nos dar dicas.

Importante: Se você estiver indo visitar um fornecedor ou fechar negócio, e você decidir levar alguém com você, explique o seu objetivo a ela. É necessário que quem te acompanhe para essas decisões também entenda o que vai ser decidido. Por, isso levei meus sogros e meus pais, pois eles já sabem nossos objetivos.

Sites para organização

Hoje encontramos facilmente na internet sites para ajudar as noivinhas e noivinhos de plantão. Eles têm dicas e listas de tarefas super úteis para organizar esse dia tão importante.

Eu uso o Casamentos.com.br, que é um site bem completo, e que me ajudou na hora de achar os fornecedores que estou visitando. Também, você troca informações com várias outras noivas do Brasil, e acompanha passo a passo tudo nos fóruns, que são uma inspiração a parte. Vale a pena dar uma conferida!

Curta Muito

Sei que são muitas coisas e detalhes para se preocupar, mas acima de tudo, esse será um dia que vocês jamais vão esquecer, então noivinha, novinho... curtam cada detalhe desse processo como nós estamos curtindo.

E vocês? já casou? vai casar? tem alguma dica?

Deixe nos comentários <3

Beijos

bottom of page